Se a tração 4x4 superou as expectativas, o carro não era o mais adequado para o Grupo B, pela construção monobloco e o peso elevado. Mas em 1984 a Audi adotava a versão Sport, de entreeixos mais curto (dando-lhe aparência um tanto estranha), com motor de 2.133 cm3, cinco cilindros, 20 válvulas e cerca de 500 cv, carroceria em Kevlar e câmbio de seis marchas. Com Stig Blomqvist ao volante, o novo carro venceu o Mundial de Pilotos e o de Construtores naquele ano.

Um tanto curioso pelo entreeixos reduzido, o Quattro Sport esbanjava potência -- mais de 600 cv na versão S1. Um motor de 1.000 cv foi desenvolvido pela Audi, mas nunca utilizado em ralis.


Grandes aerofólios geravam sustentação negativa para mantê-lo no solo em alta velocidade.Com apenas uma vitória, em San Remo, a Audi retirou-se do Grupo B após o acidente fatal de Henri Toivonen. Não escondeu, porém, que já tinha pronto um motor de 1.000 cv para rali, que nunca seria usado. Os pilotos o consideravam indirigível.
Para que possam ver do que estou a falar, vejam este diabo á solta no asfalto...
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